domingo, 29 de janeiro de 2012

A Prosperidade em o Novo Testamento

Leitura bíblica em classe:
II Cor 8.1-9

Introdução:
O servo de Deus se alegra com o pouco que possui e sabe dividir o pouco que tem com aquele que não tem, a  nossa expectativa é juntos alcançarmos os portais etenos.

I) A prosperidade no Novo Testamento é escatológica:
Não ajuntem riquezas aqui na terra, onde as traças e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e roubam.(Mt 6.19)
O Senhor Jesus não nos quer cegos pelo enriquecimento, Ele nos quer comprometido com o reino de Deus, resgatando os perdidos e trazendo aqueles que estão na escuridão para sua preciosa luz.

Estamos muito animados e gostaríamos de deixar de viver neste corpo para irmos viver com o Senhor. (II Cor 5.8)
Quantas pessoas que está ´feliz` aqui nesta terra e não pensa mas no céu, não quer ver a Deus, a cidade que Ele preparou, acha aqui tudo muito bom, querido não é assim, esta terra está reservada para o fogo, os céus se enrolará com um jornal velho, as estrelas cairão, ...


II) A prosperidade em o Novo Testamento é mais una questão de ser do que ter:
Deus sempre quer tratar conosco primeiramente na esfera espiritual, depois física e por fim material. O mais importante de tudo é estar em comunhão com Deus, em PAZ com Deus, a saúde física depende do bom relacionamento com Deus, não adianta ter tudo e não ter saúde para desfrutar. Portanto seja rico antes de ter a riqueza.
Um outro ponto interessante é que se estivermos ricos e com esperança somente terrena somos os mais miseráveis dos homens, a vida aqui é passageira, sua duração é ligeira como um conto, temos com Deus uma eternidade para desfrutarmos. 


III) A prosperidade em o Novo Testamento é filantrópico:
Filantropia está relacionado com amor a humanidade, Deus o amor maior nos amou sendo nós ingratos e o mais miserável entre os homens, nós precisamos amar aquele que nos rodeia, independente de ele ser rio ou pobre, ame.
Quer ser próspero aprenda a dividir com aquele que não tem, não trave a benção, libere e novas bençãos virão até você.
prosperidade 
s. f.
1. Qualidade ou estado do que é próspero.
2. Felicidade; ventura.


Conclusão:
Há uma oração na Bíblia sagrada interessante, ´´Senhor não me de nem a riqueza e nem a pobreza me de o necessário.`` o consumismo, materialismo o amor exagerado de si mesmo são males que o crente não deve cultivar em sua vida.







Nenhum comentário:

Postar um comentário