segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

As Bênçãos de Israel que Cabe a Igreja

Leitura bíblica em classe:
Gl 3.2-9

Introdução:
Na Bíblia Sagrada temos bençãos pessoais, nacionais e universais, todo estudante da Bíblia deve entender isto, saber com quem Deus está falando, pois Ele só tem compromisso com o que e com quem ele fala.
Promessa |é|
s.f.
1. Prometimento formal de dar, fazer ou dizer algo.
2. Voto.
3. [Figurado] Esperança fundada em aparências.

I) Abraão e o aspecto pessoal da benção:
Deus trata com o indivíduo ou com uma nação, as bençãos tanto podem ser eternas ou transitórias. Uma coisa é certa Deus tem compromisso com aqueles que tem com Ele um verdadeiro compromisso. Se queremos ser abençoado precisamos ser uma benção.
Através daquele a quem Deus abençoa uma cidade ou nação pode ser abençoada, somos os despenseiros de Deus aqui na terra, somos testemunhas vivas do seu poder.

II) Israel e o aspecto nacional da benção:
Existe dois povos de Deus aqui na terra um se trata de Israel outro é a Igreja, Deus prometeu bençãos que são peculiares a Israel, exemplo a terra prometida, que seriam espalhados sobre a terra e novamente ajuntados e que em um só dia como uma nação será salva. Já em relação as mansões celestiais, salvação eterna diz respeito a todos os povos, tribos, línguas e nações, também em relação a receber o derramar do Espírito Santo é para todo aquele que crer. 

III) a Igreja e o aspecto universal da bênção:
Na sua primeira vinda Jesus Cristo veio para oficializar uma nova aliança e esta nova aliança nos justifica nos tornando co-herdeiros de Deus, a Palavra nos diz, ´´Veio para o que era seu e os seus não o receberam mas a todos quantos o receberam deu-lhes o direto de se tornarem filhos de Deus.``
O senhor disse, ´´aprendei de mim pois sou manso e humilde de coração.`` ser humilde não é andar rasgado ou sujo ser humilde é ter como se não tivesse e ser como se não fosse.
A riqueza ou pobreza não é referência total para avaliar se alguém é abençoado ou amaldiçoado.

Conclusão:
A nossa vida aqui na terra é de pouca duração, precisamos trabalhar, estudar e procurar manter a nossa família bem guardada e protegida contudo nunca esquecendo que se Deus não edificar a cidade em vão trabalham quem a edifica, se Deus não guardar a cidade em vão vigia o sentinela.
Trabalhemos e que tenhamos um tempo para fazer o Ide de Jesus!!!      


Nenhum comentário:

Postar um comentário