segunda-feira, 28 de março de 2011

Resumo Das Três Ultimas Lições (11, 12 e 13)

O primeiro concílio da igreja de Cristo foi para tratar da discussão entre judeus e gentios, se chegou a seguinte conclusão:

  1. Não se devia pedir aos gentios que adotassem a ´´cultura`` judaica, pois isto ´´pertubaria`` a liberdade em Cristo.
  2. As recomendações estabelecidas foram: não comer carne sacrificada a ídolos; não ingerir sangue e não comer carne sufocada; não praticar relação sexual ilícita. 
Somente em Jesus Cristo, seguindo os seu ensinamentos nós podemos cumprir com a Lei; o próprio disse: Não vim para abrogar mais vim faze-la cumprir.

Nas viagens missionárias de Paulo nós aprendemos que é o Espírito Santo quem chama e capacita a nós cabe obedecer e cumprir o Ide de Jesus o nosso Senhor.
Missão é transmissão consciente e planejada das boas novas de Cristo além fronteiras nacionais e culturais.
Paulo o apóstolo chorou, gemeu mas levou adiante a obra que lhe foi confiada, Glória a Deus pela vida e ministério de Paulo e de tantos outros homens e mulheres que se doaram em prol do reino de Deus.   

Roma Capital do Império Romano, fundada em 753 a.C. Ali Paulo esteve preso provavelmente duas vezes {At 28.11-31; 2Tm 1.16-17}.
Paulo testifica de Jesus no Centro do governo humano, Capital do Império não se acovarda mas usa das ferramentas que Deus lhe entregou, e diz: Combate o bom combate acabei a carreira mas guardei a minha FÉ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário