terça-feira, 8 de março de 2011

Quando a Igreja de Cristo é perseguida

Leitura bíblica em classe:
At. 8.1-8

Introdução:
´´Quanto mais nos esmagardes, tanto mais cresceremos, que é semente o sangue dos cristãos`` - (Tertuliano 155-222)
A perseguição a Igreja continua, hoje, no Brasil de uma forma sutil ou seja através da mídia e institucionalmente,  porém sabemos que a nossa vitória é certa, a perseguição é um tratamento injusto e cruel infligido aos cristãos.

1 - Os efeitos da morte de Estevão:
É notório que quanto mais se perseguia e matava os cristãos mais a Igreja crescia, Paulo viu e consentiu na morte de Estevão e ouviu o brado daquele grande homem de Deus.
Ainda que nos custe a vida, nós precisamos continuar com a missão que nos foi confiada, Deus transforma Saulo em Paulo, Deus destitui governo e Ele faz como quer e o evangelho continua sendo pregado.
´´Algumas vezes Deus levanta muitos ministros fiéis sobre as cinzas de um deles.`` - ( Mathew Henry  1662 - 1714 )

2 - Quando a Igreja é perseguida:
A perseguição física continua em várias partes do mundo, irmãos tem suas casas queimadas ou são expulso pela própria familia, mais Cristo disse que teríamos que renunciar até os nossos por causa do seu nome.
Hoje o que é certo está errado o que é errado está certo, uma inversão de valores, nossos filhos e adolescentes estão sendo criados nesta esfera de grande corrupção é nosso dever ensinar a palavra de Deus.
Deus fez macho e fêmea, aborto é pecado, drogas é morte e quantos governos tentando liberar essas práticas, ´´Maldito é o homem que se deitar com outro homem.``

3 - Como enfrentar a perseguição:
Temos que enfrentar a situação, Deus não tem prazer naqueles que retrocedem, devemos falar com ousadia da verdadeira palavra de Deus e deixar bem claro que não abrimos mãos de servir com corpo, alma e espírito a Deus e fazendo isto com todo Zelo.

Conclusão:
As portas do infernos não prevaleceram contra a Igreja. Sejamos soldados e servos e alcançaremos a vitória em nome de Jesus Cristo o nosso Senhor!!!
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário