quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

O poder irresistível da comunhão na Igreja

Leitura bíblica em classe:
Atos 2. 40-47

Introdução:

Comunhão
1) Associação com uma pessoa, envolvendo amizade com ela e incluindo participação nos seus sentimentos, nas suas experiências e na sua vivência (1Co 1.9; 10.16; 2Co 13.13; Fp 2.1; 3.10; 1Jo 1.3,6,7).
1 Coríntios 1:9  Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados à comunhão de seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor.

1 Coríntios 10:16  O cálice de bênção que abençoamos, não é a comunhão do sangue de Cristo? O pão que partimos, não é a comunhão do corpo de Cristo?
2 Coríntios 13:13  (13-12b) Todos os santos vos saúdam.
Filipenses 2:1  Se há, pois, alguma exortação em Cristo, se há alguma consolação de amor, se há alguma comunhão do Espírito, se há alguma misericórdia e compaixão,
Filipenses 3:10  para o conhecer e o poder da sua ressurreição e a participação dos seus sofrimentos, conformando-me com ele na sua morte,
1 João 1:3  o que temos visto e ouvido, também vo-lo anunciamos, para que vós também tenhais comunhão conosco. A nossa comunhão é com o Pai, e com seu Filho Jesus Cristo.
1 João 1:6  Se dissermos que temos comunhão com ele e andarmos nas trevas, mentimos e não praticamos a verdade;
1 João 1:7  se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus seu Filho nos purifica de todo o pecado.

2) Relacionamento que envolve propósitos e atividades comuns; parceria (At 2.42; 2Co 6.14; Gl 2.9; Fm 1.6).

Atos 2:42  e perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações.

2 Coríntios 6:14  Não vos ponhais debaixo de um jugo desigual com os incrédulos; pois que sociedade pode haver entre a justiça e a iniqüidade, ou que comunhão tem a luz com as trevas?
Gálatas 2:9  e conhecendo a graça que me foi dada, Tiago, Cefas e João, que pareciam ser colunas, deram a mim e a Barnabé as destras de comunhão, para que nós fôssemos aos gentios,
Filemon 1:6  para que a comunicação da tua fé se torne eficaz, no pleno conhecimento de todo o bem que há em vós, para com Cristo.

1. A comunhão dos santos:

Somente o Espírito Santo pode fazer com que haja uma comunhão intensa, durante um culto pode acontecer de um advogado estar na portaria da Igreja e um simples operário estar na direcção do culto, durante as reuniões não há rico ou pobre, doutor ou leigo ali todos são iguais.
Homens, mulheres, jovens ou crianças todos com o coração voltado para Deus seja em louvor ou oração; Várias laranjas não são uma unidade mais unidade é um suco de laranja, por exemplo.
Devemos suportar os mais fracos, amar e orar por todos.

2. A comunhão cristã caracteriza-se pela unidade:
As profecias precisam se cumprir, mais infelizmente temos visto muitas ´doutrinas` e alguns pastores colocando o seu próprio interesse acima do evangelho do Senhor. Vamos viver uma só doutrina e um só Senhor.
Que possamos voltar a participar da santa ceia do Senhor, com o sentimento Cristão que Jesus padeceu para que unidos num só corpo, se um irmão chora eu choro se um irmão sorri então sorria.

3. Os frutos da comunhão cristã:
O temor a Deus é o princípio de sabedoria, se alguém não ama seu irmão que vê será que ama a Deus que nunca viu, 1 João 4:8  Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor.
Devemos ajudar a todos os necessitados; Gálatas 6:10  Então, enquanto temos tempo, façamos o bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé.
Quando a Igreja vive uma perfeita comunhão se percebe com facilidade o seu crescimento, tudo no mundo é momentâneo e passageiro, porém a Igreja deve viver todos os dias sendo um verdadeiro cristão.

Conclusão:
É tempo de voltamos a dividir o que temos com aquele que não tem, que não sejamos egoístas, Deus conta conosco Ele deseja que nós compartilhamos  as riquezas espirituais e materiais.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário