sábado, 22 de janeiro de 2011

O Derramamento do Espírito Santo no Pentecostes

Rua Azusa 301



Leitura bíblica em classe:
At 2.1-6,12

Introdução:
O baptismo com o Espírito Santo é uma realidade e deve ser um assunto sempre atual, há muitos que negam esta verdade.Há evidencia que alguém recebeu o baptismo com o Espírito Santo é o falar em línguas estranhas, baptismo significa mergulho e submersão, então entendemos que o baptismo com o Espírito Santo é o crente cheio até derramar ou transbordar.  

1) Em Pentecostes, dom do Espírito Santo que permitiu a todos os apóstolos falarem em outras línguas (idiomas), sendo entendidos por pessoas de diferentes países (At 2.3-13).

2) Em Cesaréia (At 10.46), em Éfeso (At 19.6) e em Corinto (1Co 12$-14), dom do Espírito Santo pelo qual o crente, diz palavras que ninguém entende (1Co 14.2,6-19).

1. O baptismo com o Espírito Santo:
É um revestimento de poder, através dele o crente começa a buscar e receber os dons espirituais e em virtude disto fica capacitado para o bom uso no serviço de Deus.
A Igreja primitiva se agigantou por duas razões principais: o poder divino recebido e a perseguição sofrida. Hoje a perseguição continua de um modo diferente, sim, mais não quer dizer que ela não exista, por isso deve o crente buscar o revestimento de poder.( leia baptismo com o Espírito Santo).

2. Fundamentos do baptismo no Espírito Santo:
O baptismo com o Espírito Santo tem base doutrinária, vários profetas tais como Moisés, Isaías, Joel, João Batista  e o próprio Senhor Jesus Cristo falou acerca disso: At 1. 4  Reunido a eles, ordenou-lhes que não saíssem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa feita pelo Pai, a qual (disse ele) de mim ouvistes;

5  pois João, na verdade, baptizou com água, mas vós sereis baptizados com o Espírito Santo dentro de poucos dias.
Veio acontecer justamente nos dias que os Judeus estavam comemorando os Pentecostes.
Pentecostes: 
Festa da colheita (At 2.1) A palavra pentecostes é grega e quer dizer "qüinquagésimo (dia)", pois essa festa era comemorada cinquenta dias depois da Páscoa. 

Carl Henry observa: ´´Negligenciar a doutrina da obra do Espírito ... cria uma Igreja confusa e incapacitada``.

3. O Batismo no Espírito Santo na História da Igreja:
Deus sempre terá um povo sobre a face da terra, até o cumprimento de tudo, seja sete mil como nos dias de Elias ou uma família em Sodoma e Gomorra; durante todo o período da Igreja sempre houve aqueles que buscavam o poder do alto, como temos relato o caso da Rua Azusa, na cidade de Los Angeles - EUA.
O início do avivamento começou com o ministério do Charles Fox Parham. Em 1898 Parham abriu um ministério, incluindo uma escola Bíblica, na cidade de Topeka, Kansas. Depois de estudar o livro de Atos, os alunos da escola começaram buscar o batismo no Espírito Santo, e, no dia 1° de janeiro de 1901, uma aluna, Agnes Ozman, recebeu o batismo, com a manifestação do dom de falar em línguas estranhas.

4. Os objetivos do batismo no Espírito Santo:
Com este revestimento nós vivemos na plenitude espiritual, cantamos, pregamos, evangelizamos, oramos e ganhamos almas para o reino de Deus.
Ainda que os nossos corpos sejam frágeis a nossa alma é um gigante despertado, o vaso é de barro para que a glória de Deus apareça.
temos temor, reverência e gratidão, quem se aproxima de nós tem a sua vida mudada pelo poder que em nós habita.

Conclusão:
Todos devem buscar o batismo com o Espírito Santo! se você não é batizado peça ao Senhor Jesus que te batize com o Espírito Santo e com fogo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário