sábado, 15 de janeiro de 2011

A Ascensão de Cristo e a Promessa de Sua Vinda

ASCENSÃO DE CRISTO 
Expressão usada para significar o ato pelo qual Jesus Cristo deixou a terra e retornou em corpo ao Pai (Lc 24.50-52; At 1.6-11). 



SEGUNDA VINDA DE CRISTO 
Volta pessoal e visível de Cristo no final dos tempos, quando será plenamente estabelecido o seu Reino (Jo 14.3; At 1.11; Rm 8.19-23; 1Co 15.23-28, (1Ts 4.13-5.11; 2Ts 1.3-2.12).


Nós precisamos acreditar que o nosso Senhor Jesus Cristo, foi elevado ao céu e como prometeu virá outra vez e nos levará, para que onde Ele está estejamos também.
A fé é fundamental para o Cristão, cremos que uma virgem o concebeu, foi crucificado, ao terceiro dia ressuscitou, ficou quarenta dias e depois quando encontrava-se no Monte das Oliveiras com os seus discípulos ascendeu aos céus.


Cerca de 120 pessoas presenciaram a ascensão de nosso Senhor Jesus Cristo e quanto a sua ressurreição foi testemunhada por mais de quinhentas pessoas. Ele foi e está assentado a direita de Deus Pai, porém o Espírito Santo veio.
Só há um mediador entre Deus e os homens Jesus Cristo o Senhor, e entre nós está o outro Consolador o Espírito Santo, este nos reveste, nos capacita e adorna a Igreja para o arrebatamento da Igreja.
 Atos 1:11  e lhes disseram: Varões galileus, por que estais olhando para as alturas? Esse Jesus que dentre vós foi assunto ao céu virá do modo como o vistes subir.


A ascensão de Cristo é uma história ou seja um fato depois vem o dogma. Temos a esperança de que Jesus Cristo virá outra vez e nós seremos teremos um corpo incorruptível e não teremos mais dores e nem mortes.  

Dogma: ponto fundamental e indiscutivel de doutrina religiosa; de qualquer doutrina ou sistema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário