segunda-feira, 11 de outubro de 2010

A oração sábia

Leitura bíblica:
2 Crônicas 6.12,21,36,38 e 39

Introdução:
Quantos querem receber antes de vir adorar e orar, para ir precisa vir a presença do todo poderoso, após oferecer mil sacrifícios em Gibeão o Senhor apareceu em sonhos a Salomão.
SALOMÃO [Pacífico]
O terceiro rei do reino unido de Israel. Ele reinou de 970 a 93l a.C., em lugar de David, seu pai. Sua mãe foi BATE-SEBA (2Sm 12.24); v. JEDIDIAS. Salomão foi um rei sábio e rico. Administrou bem o seu reino, construiu o TEMPLO, mas no final da sua vida foi um fracasso (1Rs 1-11).

1. Vivendo a Diferença:
a. O lar de Salomão foi em muito complicado; o incesto de Tamar e Amnom, o assassinato de Amnom, a usurpação do trono de David por Absalão. Enfim não era dos melhores lares.

b. Temos vários exemplos de pessoas que venceram através da oração, você precisa adorar através da oração, a fé é de grande importância, adorar antes do milagre ter acontecido.

c. A oração do justo vale e muito em seu efeito, você ora aqui e o milagre acontece ali, sábio é aquele que ora, o que está faltando e muito hoje é o hábito de orar.

2. As caracteristicas da oração de salomão:
  A ORAÇÃO DE SALOMÃO (1Rs 8.22-53). Trata-se de uma oração por todos os homens, e para todos os tempos. Dividamo-la assim: pela família real (23-26); para que o tempo seja verdadeiramente a casa de Deus (27-32); para que Deus se compadeça do seu povo na tribulação, quando o inimigo o vencer (33-34); para que Deus ouça as súplicas do seu povo em tempos de seca (35-36); em todas as calamidades (37-40); para que Deus proteja e abençoe o prosélito (41-43); para que Deus auxilie o seu povo em tempos de guerra (44-45); para que seja com ele e o ouça no cativeiro (46-50); conclusão (51-53).
3.A oração intercessória:
INTERCEDER
Pedir em favor de (Rm 8.34).
 Quem não vê em Moisés uma figura de Cristo intercessor? Hb 7.25. Todo crente foi chamado para fazer parte do reino sacerdotal do Senhor(1Pe 2.5,9)

Conclusão:
que sejamos crentes de oração e adoração, que possamos dar ao Senhor algo que nos custe alguma coisa, quando formos orar que não sejamos esgoistas, oremos pela nossa família, pela nossa Igreja e pela nossa pátria.

                                                                      Rogerio Brum

Nenhum comentário:

Postar um comentário