sexta-feira, 1 de outubro de 2010

O que é oração

Leitura Bíblica:
1 Crônicas 16.8,10-17 e João 15.16


Introdução
Oração é uma aproximação da pessoa a Deus por meio de palavras ou do pensamento, em particular ou em público. Inclui confissão Sl 51, adoração Sl 95.6-9; Ap 11.17, comunhão Sl 103.1-8, gratidão 1Tm 2.1, petição pessoal 2Co 12.8 e intercessão pelos outros Rm 10.1. Para ser atendida, a oração requer purificação Sl 66.18, fé Hb 11.6, vida em união com Cristo Jo 15.7, submissão à vontade de Deus 1Jo 5.14-15; Mc 14.32-36, direção do Espírito Santo Jd 1.20, espírito de perdão Mt 6.12 e relacionamento correto com as pessoas 1Pe 3.7.

Tanto mais o cristão ora com fé em Deus, mais desenvolve sua comunhão e submissão com o seu criador, ... .
O cristão deve orar sempre mas com a Bíblia debaixo do braço, a Bíblia, vigilância e oração é a base para uma vida de poder e unção.

1. A quem orar e quando orar?

Devemos orar somente a Deus, não se deve pedir e nem adorar a nenhum outro ser ou criatura; a oração deve ser continua, incessante. Orar somente a Deus e a ninguém mais, ... . Aliás a palavra de Deus condena a adoração e a oração a qualquer outro ser ... .

2. Como orar?

Precisamos entender que não estamos falando com uma pessoa qualquer, quando vamos falar com um prefeito ou secretário nos preparamos para tal, com Deus deve se ter reverência, fé, humildade e com um carácter sincero. Para se aproximar de Deus é necessário que tenha fé.
É uma contradição um crente entrar na presença de Deus em oração duvidando do seu poder.

3. Onde orar e por quem orar?

Devamos orar em nosso quarto, na hora da refeição, no trabalho, para sair e para chegar e enfim na Igreja(templo).
Devamos orar por nós mesmos ou seja família, trabalho, saúde, vida conjugal, vida ministerial e vida espiritual; orar pelos amigos, inimigos e por quem precisa. Orar pela Igreja, Pastores, missionários ETC.

Conclusão
Oremos agora, hoje e enfim até a vinda gloriosa de nosso Salvador Jesus Cristo.
           
                                                      Pb. Rogerio Brum

Nenhum comentário:

Postar um comentário