sábado, 28 de maio de 2011

O genuíno culto pentecostal

Leitura bíblica em classe:
1 Co 14.26-33,39 e 40


Culto = Adoração (Rm 9.4)
Romanos 9:4  os quais são israelitas; de quem é a adopção, a glória, as alianças, a promulgação da Lei, o culto de Deus e as promessas;

Adoração: 
Culto, honra, reverência e homenagem prestados a poderes superiores, sejam seres humanos, anjos ou Deus  (Sl 96.9). Na Bíblia há quatro etapas de desenvolvimento da adoração a Deus. a) Os patriarcas adoravam construindo altares e oferecendo sacrifícios  (Gn 12.7-8; 13.4). 
b) Em seguida veio a adoração no tabernáculo e no Templo, com um sistema completo de sacrifícios. 
c) A adoração nas sinagogas começou durante o cativeiro. d) Da adoração cristã fazem parte pregação (At 20.7), leitura das Escrituras  (1Tm 4.13), oração  (1Tm 2.8), louvor  (Ef 5.19) e ofertas (1Co 16.1-2), além de baptismos  (At 2.37-41) e da ceia do Senhor  (1Co 11.23-29). 

Atos 20:7  No primeiro dia da semana, estando nós reunidos para partir o pão, Paulo, que havia de sair no dia seguinte, discutia com eles, e prolongou o seu discurso até a meia noite.
Efésios 5:19  falando uns aos outros em salmos e hinos e cânticos espirituais, cantando e louvando ao Senhor em vosso coração,
1 Timóteo 2:8  Quero, pois, que os homens orem em todo o lugar, levantando mãos santas, sem ira e sem contenda.1 Coríntios 16:1  Quanto à colecta para os santos, fazei vós também o mesmo que ordenei às igrejas da Galácia.

Que os cultos sejam totalmente voltados para glorificar a Deus e nunca ao homem, que todos venham participar do culto, que os não-convertidos entendam e compreendam o culto. 
Que haja reverencia, ordem e liturgia; liturgia sem formalismo, por exemplo, o cozinheiro(a) usa sempre os mesmos ingredientes, porém, cada dia é um prato diferente, a liturgia é a mesma mas cada culto é o CULTO. Que se ouça glórias a Deus e aleluias, que se fale línguas estranhas, profetize, curas e salvação em nossas reuniões, para glória de Deus amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário