sábado, 11 de fevereiro de 2012

Tudo posso naquele que me fortalece

Leitura bíblica em classe:
Fp 4.10-19

Introdução:
O versículo de Fp 4.13 tem sido alvo de interpretações totalmente fora do seu contexto e precisamos ter cuidado pois não é tão somente este versículo mais outros mais tem passado por este mesmo ´problema`. Paulo está fazendo um agradecimento e aproveitando a ocasião para conscientizar de que a prosperidade também ocorre na adversidade. 
No livro de Provérbios 30:8 esta escrito, ´´Alonga de mim a vaidade e as mentiras, Não me dês nem a pobreza nem as riquezas, Dá-me o alimento que me é necessário,`` se temos o suficiente glorifiquemos à Deus.

I) Prosperidade na adversidade:
Adversidade:
Revés(1); infelicidade  {Sl 27.5}. 
Algumas vezes fui visitar um irmão(a) pensando o que dizer para consolar o tal naquela hora difícil e quando sair da presença daquela pessoa eu quem me senti consolado, a nossa paz e alegria não depende da circunstancia ou do momento.  Para se viver neste mundo na bonança ou na adversidade precisamos da graça de Deus conosco, quantos ricos que sem Deus vivem sob a expectativa de um assalto, sequestro e sensação de que todos que lhes rodeia, só estão interessados no seu dinheiro.

II) Prosperidade na humildade:
Humildade
Sentimento que leva a pessoa a reconhecer suas próprias limitações;  modéstia;  ausência   de     orgulho {Pv 18.12; Fp 2.3}. 
Precisamos entender que somos totalmente dependente de Deus, na pobreza dependemos do seu milagre, na riqueza da sua proteção e sabedoria para administrar o que nos confiou, a Bíblia diz que ´´Se o senhor não edificar a cidade em vão trabalha os que a edificam se o Senhor não guardar a cidade em vão vigia os sentinelas.``, Cristo é o maior exemplo de humildade   ´´pois conheceis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo, que, sendo rico, se tornou pobre por AMOR de vós, para que pela sua pobreza fôsseis vós enriquecidos.``II Co 8.9.

III) Prosperidade na caridade e na unidade:
Caridade: 
Amor { 1Co 13$}. Hoje em dia "caridade" é amor que se manifesta em atos de ajuda a necessitados.
Unidade:
[figurado] concórdia de vontade ou seja união
uniformidade, conformidade, identidade
O caráter dos irmãos de Filipos realmente traz este ensinamento até porque ninguém é tão pobre que não possa ajudar, ninguém é tão fraco que não possa cooperar; muitas vezes a adversidade em que se acha um irmão faz com que a Igreja se una e todos recebem a benção, tanto é abençoado quem recebe com que ajuda.
Seja um abençoador, compartilhe o pouco ou o muito que você ´tenha` e verás as bençãos de de Deus como viu aquela viúva que abençoou o profeta de Deus.

Conclusão:
A Igreja brasileira precisa manter a pureza e integridade, onde foi parar a nossa unidade, porque uma tão rica e outra tão pobre, porque tanta vaidade, chegando perto de uma libertinagem, Deus é Santo e você tem procurado andar em santidade?
´´Tudo posso naquele que me fortalece!``, o reino de Deus amado não é comida e nem bebida, porém é paz, ...``

Nenhum comentário:

Postar um comentário