quinta-feira, 23 de junho de 2011

Uma Igreja autenticamente pentecostal

Leitura bíblica em clase:
Mc 16.15-20; At 2.42-47

Introdução:
Uma lata vazia faz mais barulho do que uma lata cheia, pentecostes não é só ´´barulho``, mas, sim evangelizar, discipular, batizar e ensinar os novos crentes.
A pessoa se converte e necessita que alguém o ajude como ler e estudar a Bíblia, como orar, como testemunhar, como louvar, ETC.

Missão da Igreja:

(A) Evangelizar - anunciar o evangelho  (Lc 4.18). Lucas 4:18  O Espírito do Senhor está sobre mim, Pelo que me ungiu para anunciar boas novas aos pobres; Enviou-me para proclamar libertação aos cativos, E restauração da vista aos cegos, Para pôr em liberdade os oprimidos,
EVANGELHO 

1) A mensagem de salvação anunciada por Jesus Cristo e pelos apóstolos (Rm 1.15). "Evangelho" em grego quer dizer "boa notícia". 

2) Nome dado a cada um dos quatro primeiros livros do NT: MATEUS, MARCOS, LUCAS e JOÃO. Esses livros apresentam a vida e os ensinos de Jesus Cristo. 

(B) DISCÍPULO - Pessoa que segue os ensinamentos de um mestre. No NT se refere tanto aos apóstolos (Mt 10.1) como aos cristãos em geral (At 6.1). Atos 6:1  Nesses dias, porém, crescendo o número dos discípulos, houve uma murmuração dos helenistas contra os hebreus, porque as viúvas daqueles eram esquecidas na distribuição diária.

(C) BATISMO - Cerimônia em que se usa água e por meio da qual uma pessoa se torna membro de uma igreja cristã. O batismo é sinal de arrependimento e perdão (At 2.38) e união com Cristo (Gl 3.26-27), tanto em sua morte como em sua ressurreição (Rm 6.3-5).

(D)Ensinar - O ensino é primordial para que o povo aprenda as verdades da palavra de Deus.  Deuteronômio 32:45  Moisés acabou de ensinar ao povo de Israel toda a lei de Deus.

Conclusão:
Sempre precisamos agir com amor, como diz a Bíblia, ´´Há ninguém deveis coisa nenhuma exceto o amor.``, e através do socorro aos necessitados, conselhos e acompanhamentos em hora de dificuldades naturais nós podemos demonstrar o amor de Deus e sua boas-novas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário