terça-feira, 8 de novembro de 2011

A conspiração dos inimigos contra Neemias

Leitura bíblica em classe:
Ne 6.1-9

Conspiração é tramar, maquinar em secreto contra alguém, e infelizmente na obra de Deus aquele que está na linha de frente sofre este ataque, porém com discernimento o líder consegue se livrar desta trama.
O inimigo de nossas almas ele sempre usa a mesma estratégia, por isso nós precisamos conhecer a Sagrada Escritura, desde o Édem até os nossos dias a armadilha é a mesma, precisamos ter cuidado com os olhos, com os ouvidos, cuidado com os elogios também é fundamental.

 Discernir:

1) Saber a diferença {2Sm 19.35}.

2 Samuel 19:35  Oitenta anos tenho hoje; poderei eu discernir entre o bom e o mau? poderá o teu servo perceber o sabor no que come ou no que bebe? poderei mais ouvir a voz dos cantores ou das cantoras? por que há de ser o teu servo ainda pesado ao rei meu senhor?


2) Perceber com clareza {Ed 3.13}.

sdras 3:13  de maneira que não podia o povo discernir as vozes do júbilo de alegria das vozes do choro do povo. Pois o povo levantou grandes brados, cujo som se ouviu de mui longe.


3) Julgar; explicar {Lc 12.56; 1Co 2.14}. "Discernir espíritos" é "saber a diferença entre os dons que vêm do Espírito e os que não vêm" {1Co 12.10}.

Lucas 12:56  Hipócritas, sabeis distinguir o aspecto da terra e do céu, como, então, não distinguis este tempo?
1 Coríntios 2:14  O homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, pois para ele são loucura; não as pode conhecer, porque são julgadas espiritualmente.
1 Coríntios 12:10  Uma pessoa recebe do Espírito poder para fazer milagres, e outra recebe o dom de anunciar a mensagem de Deus. Ainda outra pessoa recebe a capacidade para saber a diferença entre os dons que vêm do Espírito e os que não vêm dele. Para uma pessoa o Espírito dá a capacidade de falar em línguas estranhas e para outra ele dá a capacidade de interpretar o que essas línguas querem dizer.

Que Deus nos ajude a liderar, e sermos liderados, quem não aceita ser liderado não serve para liderar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário