domingo, 25 de setembro de 2011

A Missão Integral da Igreja

Hoje terminou as lições bíblicas deste trimestre, aprendemos que a plenitude do reino de Deus se dará no milênio, mui breve Jesus Cristo aparecerá nas nuvens do céu e arrebatará os seus escolhidos.
Milênio:
Período de 1000 anos em que Satanás será preso, e Cristo reinará entre as nações {#Ap 20$}. Alguns entendem o milênio no sentido literal de 1000 anos; outros o entendem no sentido figurado de um longo e indefinido período de tempo. São três as principais interpretações do milênio:
1) De acordo com o pré-milenismo, a segunda vinda de Cristo vai acontecer antes do seu reinado de 1000 anos na terra, junto com os salvos que participarem da primeira ressurreição. Depois desse período literal de 1000 anos, acontecerão a ressurreição dos mortos, o juízo final e a vida eterna.

2) Os pós-milenistas ensinam que, pelo poder do evangelho, haverá um período de 1000 anos de paz e justiça na terra, e depois disso acontecerão a segunda vinda de Cristo, a ressurreição dos mortos, o juízo final e a vida eterna.

3) Para os amilenistas, o milênio não virá no fim do mundo, mas é um símbolo do período da existência e da ação da Igreja na história, no fim do qual acontecerão a segunda vinda de Cristo, a ressurreição, o juízo final e a vida eterna.

Podemos definir o reino de Deus como a soma de ´´todas as bençãos, promessas e alianças que o todo-poderoso destinou aos que recebem a Cristo Jesus.``

Precisamos ter cuidado com aqueles que pegam textos isolados, parte de versículos e querem formar uma doutrina, a verdadeira doutrina é o ensino sistematizado  das sagradas escrituras.
Doutrina:
1) Conjunto de ensinamentos religiosos (Is 42.4; Mc 1.22).

2) Um desses ensinamentos (1Co 14.26; 2Jo 1.10).



Nenhum comentário:

Postar um comentário