sábado, 13 de novembro de 2010

A oração da Igreja e o trabalho do Espírito Santo

Leitura Bíblica:
Atos 1.12,14;2.4,38,40,41;4.32

Introdução:
Os apóstolos não duvidaram da autoridade das suas decisões, quer no que se referia a Cristo, quer no que importava à expansão do Cristianismo sob a orientação do Espírito Santo.Através da oração os Apóstolos e a Igreja no geral estreitaram a relação e intimidade com o Espírito Santo, a Igreja teve o seu nascimento no Pentecostes ou seja nasceu no fogo e esta chama não pode se apagar.
O Espírito Santo é a terceira pessoa da trindade, portanto Ele é Deus.

1. O início da Igreja Cristã:
Teve seu início no derramar do Espírito Santo, através da oração nós somos cheios do espírito Santo, aquele que pede e vive em obediência recebe a unção do Espírito. O batismo com o Espírito Santo é um revestimento mas além deste revestimento, precisamos andar e estar na direção do Espírito. É com esta direção que nós tomamos as atitudes certas, vamos aos lugares certos e com isto acontece a expansão do reino de Deus.
Precisamos ser destemidos e corajosos para fazer a vontade do Pai, a evidencia do batismo com o Espírito Santo é falar em outras línguas com forme o Espírito concede, não fazer barulho como uma lata fazia, porém fazer o serviço com energia e intrepidez.


2. A disseminação da palavra:
Um homem vazio de Deus é medroso, porém um homem cheio de Deus é corajoso; se torna varão aprovado e usado no ministério, como exemplo temos Pedro e Estevão. Nós devemos orar sem cessar para que o Senhor nos encha de Graça e Sabedoria para que sejamos irrepreensíveis e ganhemos muitas almas para o Senhor.
Sem missões a Igreja não cresce, porém quando oramos, jejuamos o Espírito nos revela para onde ir, quando ir e quem ir.

3. O Espírito e o crescimento da Igreja:
Várias laranjas não são uma unidade, um suco de laranja, sim, é uma unidade; unânimes e na total dependência de Deus a Igreja cresce; toda ação gera uma reação, somente se taca pedra em árvore que tem fruto, com o crescimento vem a perseguição porém vestidos e revestidos não temeremos o que nos pode fazer o homem, antes porém nos convém agradar a Deus.
Deus estará sempre pronto para defender e abrir a porta de escape para seus filhos, Ele não deve nada a ninguém.

Conclusão:
Todos devem buscar o batismo com o Espírito Santo, através da oração toda a nossa vida, família e Igreja será abençoada e preservada. Os seus ouvidos estão atentos e a sua mão não está encolhida, Glória a Deus!

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

A importância da oração na vida do crente

Leitura Bíblica:
Filipenses 4.4-9

Introdução:
Falar com Deus é uma preciosa e indivisível dádiva do cristão. Em todo  tempo nós precisamos estar em contato com Deus, na bonança ou na adversidade.

1. Reconhecendo o valor da oração:
A comunicação nos mantém em comunhão, Filipenses 3:10  para o conhecer, e o poder da sua ressurreição, e a comunhão dos seus sofrimentos, conformando-me com ele na sua morte; precisamos falar com Deus todas as nossas necessidades e ansiedades, levar a Ele todas as áreas da nossa vida.

AÇÃO DE GRAÇAS: Ato de agradecimento a Deus.
Já antes de receber devemos agradecer, pois a nossa vitória já está garantida na cruz do cálvario e o próprio Cristo nos deixou o exemplo, pois, Ele também orou.
O que seria do cristão se não tivesse a quem pedir socorro, a quem levar todas as suas dúvidas, é através da oração que nos fortalecemos.

2. A acção do Espírito Santo na oração do crente:
ESPÍRITO SANTO:
Terceira pessoa da TRINDADE. Ele aplica na vida das pessoas as bênçãos da salvação (Jo 7.38-39). Como Auxiliador ( Jo 16.7); na RA e RC, Consolador, ele dá nova vida (Gl 6.8), convence (Jo 16.8-11), dá força (Rm 8.26-27), distribui DONS (1Co 12.1-11), produz virtudes (Gl 5.22-26). V. ADVOGADO.
Como advogado Ele intercede por nós, Ele intercede junto a Jesus Cristo e Jesus ao Pai; o Espírito Santo habita em nós, sendo assim nos conhece por dentro e por fora.

3. Como deve o crente chegar-se a Deus em oração:
A reverência deve ser primordial quando vamos falar com Deus pois Ele é Rei dos reis e Senhor dos senhores, o nosso coração deve estar honesto pois Ele é onisciente, onipresente e onipotente e com confiança pois é ´´Galardoador dos que o buscam.``. A honestidade também deve estar presente, podemos até enganar nossos familiares e irmãos mais de Deus ninguém escarnece e orar com total confiança.
REVERENCIAR:
Tratar com respeito (Lm 5.12).
HONESTO:
Correto; honrado ( Pv 21.8).
CONFIADO:
1) Que está em paz e segurança (Jz 18.7).
2) Seguro (Jz 20.36).

Conclusão:
Tudo o que o crente pensa em fazer ele deve apresentar a Deus, seja comprar ou vender, sair ou entrar. Na área material, espiritual, financeira, conjugal, ETC., vamos orar em todos os momentos.