sábado, 13 de novembro de 2010

A oração da Igreja e o trabalho do Espírito Santo

Leitura Bíblica:
Atos 1.12,14;2.4,38,40,41;4.32

Introdução:
Os apóstolos não duvidaram da autoridade das suas decisões, quer no que se referia a Cristo, quer no que importava à expansão do Cristianismo sob a orientação do Espírito Santo.Através da oração os Apóstolos e a Igreja no geral estreitaram a relação e intimidade com o Espírito Santo, a Igreja teve o seu nascimento no Pentecostes ou seja nasceu no fogo e esta chama não pode se apagar.
O Espírito Santo é a terceira pessoa da trindade, portanto Ele é Deus.

1. O início da Igreja Cristã:
Teve seu início no derramar do Espírito Santo, através da oração nós somos cheios do espírito Santo, aquele que pede e vive em obediência recebe a unção do Espírito. O batismo com o Espírito Santo é um revestimento mas além deste revestimento, precisamos andar e estar na direção do Espírito. É com esta direção que nós tomamos as atitudes certas, vamos aos lugares certos e com isto acontece a expansão do reino de Deus.
Precisamos ser destemidos e corajosos para fazer a vontade do Pai, a evidencia do batismo com o Espírito Santo é falar em outras línguas com forme o Espírito concede, não fazer barulho como uma lata fazia, porém fazer o serviço com energia e intrepidez.


2. A disseminação da palavra:
Um homem vazio de Deus é medroso, porém um homem cheio de Deus é corajoso; se torna varão aprovado e usado no ministério, como exemplo temos Pedro e Estevão. Nós devemos orar sem cessar para que o Senhor nos encha de Graça e Sabedoria para que sejamos irrepreensíveis e ganhemos muitas almas para o Senhor.
Sem missões a Igreja não cresce, porém quando oramos, jejuamos o Espírito nos revela para onde ir, quando ir e quem ir.

3. O Espírito e o crescimento da Igreja:
Várias laranjas não são uma unidade, um suco de laranja, sim, é uma unidade; unânimes e na total dependência de Deus a Igreja cresce; toda ação gera uma reação, somente se taca pedra em árvore que tem fruto, com o crescimento vem a perseguição porém vestidos e revestidos não temeremos o que nos pode fazer o homem, antes porém nos convém agradar a Deus.
Deus estará sempre pronto para defender e abrir a porta de escape para seus filhos, Ele não deve nada a ninguém.

Conclusão:
Todos devem buscar o batismo com o Espírito Santo, através da oração toda a nossa vida, família e Igreja será abençoada e preservada. Os seus ouvidos estão atentos e a sua mão não está encolhida, Glória a Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário