quinta-feira, 21 de abril de 2011

O que é o batismo com o Espírito Santo

Leitura bíblica em classe:
At 2.1 - 4,7,8

Todos devem buscar o batismo com o Espírito Santo, pois é um revestimento de poder, é uma graça disponível a todos que aceitam e creem em Jesus Cristo como seu Salvador, é notório a diferença entre um cristão batizado com o Espírito santo com aquele que ainda não recebeu.
Recebemos uma capacitação para propagar o evangelho e realizar o trabalho de Deus aqui na terra.

1. O que não é o batismo com o espírito santo:
a) O batismo com o espírito Santo não é a regeneração espiritual do pecador.
É em Cristo que nos tornamos uma nova criatura, através da Palavra de Deus, vida de oração e vigilância que nos regeneramos e temos novas atitudes.

b) O batismo no corpo de Cristo não é o batismo com o Espírito Santo.
Há muitos que tomam a santa ceia, ou seja estão em plena comunhão no Corpo e ainda não falam em línguas estranhas, oram, pregam e enfim exerce trabalho.

c)O batismo com o espírito santo não é uma experiência exclusiva dos dias apostólicas.
Há duas profecias para o fim, uma é o amor de muitos se esfriariam a outra é o derramamento do Espírito Santo portanto o batismo é para os nossos dias também.

2. O que é o batismo com o Espírito Santo:
a) O falar em línguas como sinal do batismo.
Desde Gênesis vemos a atuação do espírito Santo, seja na criação ou na vida dos juízes, reis, sacerdotes e profetas, o Espírito Santo vinha e voltava, como conta gotas, porém após Atos 2  vemos o falar em línguas como o sinal de que uma pessoa recebeu e foi cheia do Espírito santo.
Não existe uma fórmula para receber, a única exigência é que deve orar, crer e buscar fervorosamente; uns recebem o batismo na Igreja outro em casa, um recebe trabalhando outro dormido. Assim que aceitamos a Jesus Cristo recebemos o selo, depois todos devem pedir ao senhor Jesus Cristo que nos batize com o Espírito santo pois só ele tem este poder, o homem batiza nas águas e Ele com o espírito Santo e com fogo.
  Mateus 3:11  E eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; não sou digno de levar as suas sandálias; ele vos batizará com o Espírito Santo e com fogo.

sábado, 16 de abril de 2011

Nomes e símbolos do Espírito Santo

Leitura bíblica em classe:
Jo 1.29 - 33; Rm 8.9 - 11, 14,15

Através dos nomes do Espírito Santo entendemos a sua obra e carácter. o Espírito Santo nos direcciona, guia, consola, faz lembrar e adorna-nos para que possamos encontrar o noivo.
Através do símbolo vem a revelação e uma melhor interpretação daquilo ou da mensagem que Deus tem para o seu povo, por exemplo nos discípulos Ele veio em forma de fogo, porque eles precisavam ser purificados ou seja havia o que queimar, em Jesus Cristo veio em forma de pomba símbolo de pureza e inocência.

É o Espírito Santo quem opera em nós o novo nascimento, é Ele quem dá a Igreja os obreiros, nós somos lavados por Ele, selados por Ele e seremos apresentados a Jesus Cristo por Ele. 

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Quem é o Espírito Santo

Leitura bíblica em classe:
Jo 14.16,17,26; 6.13-15

Introdução:

ESPÍRITO, SANTO
Terceira pessoa da TRINDADE. Ele aplica na vida das pessoas as bênçãos da salvação {Jo 7.38-39}. Como Auxiliador { Jo 16.7}; na RA e RC, Consolador, ele dá nova vida {Gl 6.8}, convence {Jo 16.8-11}, dá força {Rm 8.26-27}, distribui DONS {1Co 12.1-11}, produz virtudes {Gl 5.22-26}. V. ADVOGADO.

1. A doutrina do Espírito santo:
O Espírito Santo não é uma força ou energia Ele é uma pessoa, pois, tem emoções. Ele é a chama que acendeu a tocha e glória a Deus a Igreja marcha com esta tocha acessa.
Por onde passa o verdadeiro cristão fica o rastro do poder de Deus, desde a antiguidade até na atualidade vemos o Espírito Santo agindo na vida dos verdadeiros homens e mulheres de Deus.